Das Antiga

Ep"Das Antiga", de Tiago Constante
Por Paulo Reis

Poucos conseguem imprimir nas músicas os elementos que a ilha (praia) tem como Tiago Constante! Ele vem dando uma nova cara para o que a música praiana São Chicana pode ser, e diga-se, ninguém ainda tentou imprimir estes elementos nos 500 e tantos anos que a ilha tem! Se juntarmos estes elementos a humanidade presente nas letras o resultado é o EP Das Antigas!

Nele, (todos os elementos do) o blues ao rock mergulham no que a surfemúsica têm de autêntica, dando uma característica única às canções! E ninguém mais o poderia ter feito! O Tiago que eu conheço a 20 anos, surfista e pra frente, e como ele mesmo se descreve, amante da natureza e doido, vê como ninguém a essência daquilo que ele ama e vive intensamente!

“Amar, viver, sentir e pensar”, música que abre o EP é a síntese disso, e resume bem a filosofia do cara, além de mostrar o guitarrista que finalmente parece ter encontrado a base do seu timbre e que lógico, a guitarra é o seu instrumento! “Sonhos bons” é a distancia do mundo e o silêncio das coisas que só se encontra em frente ao mar! E ainda mais distante de tudo é “Blues pra Terra”belíssimas camadas de guitarra te põem exatamente onde a música e ele estão! “Hoje não tem Canção”: Imagine se tivesse canção então! Com a mesma intensidade e profundidade que “Sonhos Bons” é mais uma bela canção que mostra Sol e Lua e a profundidade do compositor!





Encarte
Clique na capa do Ep para visualizar em tela cheia



Videoclipes