Nave Drassa retorna aos palcos pós-pandemia

          É com imensa alegria que anunciamos que retornaremos aos palcos depois de mais de dois anos sem apresentações presenciais.

        O retorno da Nave Drassa aos palcos será nos dias 15 e 16 de abril, às 20 horas, no Casarão das Palmeiras, em São Francisco do Sul.

Fundação Catarinense de Cultura e (in)Constante Arte Independente apresentam: lançamento do espetáculo cênico musical "Planeta Lixo", da banda francisquense Nave Drassa. 

A Nave Drassa apresenta ao público seu novo show, "Planeta Lixo", no Casarão das Palmeiras, em São Francisco do Sul - SC. Serão realizadas quatro apresentações na sede do Instituto Babaétoungá, o Casarão das Palmeiras: duas destinadas ao público de escolas públicas do município (13 e 14/04)  e outras duas destinadas ao público espontâneo (15 e 16/04). As apresentações, seguidas de debates com o público, acontecem às 20 horas e são de acesso gratuito, sendo que a apresentação do dia 16, sábado, contará com acessibilidade de conteúdo com a participação de interprete de libras. 

Em "Planeta Lixo" a banda traz à tona questionamentos fundamentais para a continuidade da humanidade no planeta terra, buscando provocar a reflexão sobre a importância das escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia, ao longo da vida, e suas consequências, para nós mesmos e para o planeta.         Em cena, uma montanha de resíduos é utilizada para construir um cenário arrojado, de onde saem os artistas, também vestidos com figurinos feitos de lixo, num mimetismo que ajuda a dar ao público a dimensão das questões que estamos tratando. 

Criada em 2016, a banda tem na miscigenação sua peça chave: o hibridismo entre diferentes linguagens artísticas, culminando numa música autoral que se utiliza dos recursos das artes cênicas, da performance e das artes visuais para comunicar conteúdos urgentes. Fazem parte da banda os multi-instrumentistas Kelwin Grochowicz, Tiago Constante e Mario Negreth, e a cantora, atriz e dançarina Fabiana Ferreira. Contam ainda com a direção de arte de Jeanine Rhinow.

        Os ingressos podem ser retirados no local até a hora da apresentação. Há limitação de ingressos devido à lotação da sala de espetáculos. Na entrada para o espetáculo, será solicitado ao público que apresente comprovante de vacinação (mínimo 2ª dose) e que utilize máscara de proteção contra a COVID-19. 


O QUE

        Temporada de lançamento do espetáculo cênico musical "Planeta Lixo", da banda francisquense Nave Drassa. 


QUANDO

        Sexta e sábado, 15 e 16 de abril, às 20 horas.


ONDE

        Na sede do Instituto Babaétoungá, o Casarão das Palmeiras, que fica na Alameda Ipiranga, 88. São Francisco do Sul - SC.


QUANTO

        Entrada gratuita. Ingressos limitados: retire no local. Chegue cedo e garanta o seu ingresso. 


ACESSIBILIDADE

        O local conta com rampa de acesso e banheiro adaptado para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais de locomoção. A apresentação do dia 16, sábado, contará com acessibilidade de conteúdo com a participação de interprete de libras.

        Para mais informações, siga as páginas da (in)Constante Arte Independente e da Nave Drassa nas redes sociais.

        Projeto financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Fundação Catarinense de Cultura. Realização (in)Constante Arte Independente. Parceiros: Instituto Babaétoungá, 2k Estúdio e Ahau Sonorização.